28/10/2022 às 20:14 Papo com Bossa

{Do meu jeito} Diferencial

3
2min de leitura

Abro o Instagram e sinto um flashback dos meus tempos de PowerPoint. Poderia até sugerir uma mudança de nome aqui: InstaCanva.

Profissionais usam seus feeds e stories para fazer apresentações de problemas x soluções, que vamos combinar são os mesmos em uma determinada área, mudando apenas a cor predominante nos “infoposts”. Em geral, padronizam de acordo com o logotipo (“ela escreveu errado, não é logotipo, é logomarca.” Não, não é!). Ok, identidade visual é uma parte importante de branding, mas que deveria ficar limitada à papelaria e site. Uniforme, talvez.

Então pense comigo. Se coloque no lugar de um paciente procurando um médico com três nomes indicados por amigos. Ele entra no insta desses três e se depara com feeds lotados de “infoposts” que mudam somente as cores, letras e fotos de banco de imagens (pessoas com jeito de gringas, para piorar). Será que é isso mesmo que ele está buscando nessa ferramenta aqui, que afinal de contas, é uma “rede social”? Ou ele quer ver um pouco do médico, sentir confiança na sua forma de se comunicar e um pouco de pessoalidade para criar conexão?

Então basta ele aparecer de jaleco falando do assunto do post e mostrar no finde o churras com a família?

Também não. Aí complicou né? Eu sei que parece complexo trabalhar a imagem no digital quando sentimos que precisamos comunicar os “recortes” certos da nossa rotina. Mas eu posso garantir que quando você entender onde está o seu diferencial, aquele “toque” especial que só você tem, a conexão com os seus clientes começará a fluir naturalmente.

Claro que a sua entrega, do serviço que oferece, precisa corresponder às expectativas geradas. A minha parte é construir uma imagem que comunique quem você verdadeiramente é, na sua melhor versão. Todos temos algo que fazemos ou somos com excelência, basta colocar isso em evidência.

Confie, acredite no seu potencial!


Ilustrando esse post da série “do meu jeito”, algumas imagens do ensaio de Marca Pessoal da Fabiola que está à frente da @specialiteturismo oferecendo roteiros de viagens para destinos incríveis, com um atendimento personalizado de alto nível.


28 Out 2022

{Do meu jeito} Diferencial

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Branding Pessoal Empreendedorismo Ensaio Corporativo Ensaio Marca Pessoal Ensaio Profissional Marca Pessoal Personal Branding

Quem viu também curtiu

28 de Out de 2022

{Do meu jeito} Autoconhecimento

28 de Out de 2022

{Do meu jeito}  Posicionamento

28 de Out de 2022

Qual a bossa?

Logo do Whatsapp