28/10/2022 às 20:12 Papo com Bossa

{Do meu jeito} Autoconhecimento

4
2min de leitura

Seria muito bom se bastasse colocar na Bio do Instagram “médica, advogada, empresária com tantos anos de experiência” para que a agenda ficasse lotada! Sabemos que não é simples assim. Tem todo um trabalho de comunicação a ser desenvolvido e que a presença no digital já virou um cartão de visita importante e até mesmo determinante nas escolhas dos clientes.

Lo, como então me diferenciar em um ambiente tão competitivo? Socorro, tenho que fazer dancinha?

Eu poderia nesse momento, como fotógrafa de mulheres autônomas e empreendedoras, dizer que basta você contratar o meu trabalho e a sua imagem já vai transmitir todo o profissionalismo que você precisa para que chovam clientes. Só que não. Como assim?

A fotografia é uma ferramenta poderosa e quando produzida a partir de um briefing consistente, pode reposicionar uma imagem, mas o autoconhecimento (aqui eu estou falando de um mergulho mais profundo mesmo) é fundamental para chegarmos a um planejamento individualizado com ações assertivas, considerando quem se é (a essência), com quem se quer comunicar (a “persona”, o cliente) e onde se quer chegar (objetivos).

Transmitir confiança e “autoridade”, que parece ser a palavra da moda, é muito mais do que eu falar para você colocar um terninho e propor uma pose e um ângulo que faça você parecer poderosa. Muitas vezes, inclusive, a conexão com o cliente surge numa abordagem oposta, a partir de se posicionar como acessível. Não tem fórmula. É um estudo de caso detalhado para cada profissional.

Eu tenho experiência para orientar você nessas etapas de construção de uma Marca Pessoal e se você vier comigo, vamos juntas fazer esse percurso de um jeito leve e confortável, mas não menos intenso, profundo, necessário. Sem dancinha, sem atropelar seus valores. É possível!

No seu tempo. Do seu jeito.


Para ilustrar o primeiro tema que eu trago da série “do meu jeito”, algumas imagens do ensaio de Marca Pessoal da psicóloga @drefbarbosa que atende pacientes do mundo todo a partir dos EUA.


28 Out 2022

{Do meu jeito} Autoconhecimento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Branding Pessoal Empreendedorismo Ensaio Corporativo Ensaio Marca Pessoal Ensaio Profissional Marca Pessoal Personal Branding

Quem viu também curtiu

28 de Out de 2022

{Do meu jeito} Diferencial

31 de Out de 2022

{Do meu jeito} Conexão

28 de Out de 2022

{Do meu jeito}  Posicionamento

Logo do Whatsapp